Não me perguntem o motivo, mas estou lendo três livros ao mesmo tempo.
Na verdade, meu noivo me perguntou ontem e nem eu mesma sei ao certo, rs. Comecei um, depois, em uma viagem, levei o outro e, quando vi, estava lendo o terceiro.
E eles são completamente diferentes. Mas estou gostando bastante e vim hoje indicar para vocês. Aqui, porém, não farei nenhum resumo ou algo do tipo, pois isso é facilmente encontrado. Vou, sim, apresentar minhas percepções sobre eles para, quem sabe, te inspirar a também lê-los.
A Arte do Tempo, de Jean-Louis Servan-Schreiber
Foi o primeiro que comecei e, ultimamente, decidi parar brevemente os outros dois, terminar este, e aí voltar aos outros.
O livro é excelente, muito bem escrito e conta com várias reflexões, citações e exemplos para nos ajudar a compreender a mensagem passada.
É um livro que pretendo reler daqui a algum tempo. Acredito que ainda tenha mais a absorver dele. E também quando tiver um vocabulário mais rico, pois não vou mentir, várias palavras me “pegaram” por eu não conhecê-las. Mas não gosto de ficar parando o tempo todo, então optei por seguir em frente sempre que entendia o contexto geral.
Pelo último comentário que fiz, apesar de muito bom, não o indico para quem está começando a criar uma frequência de leitura. Para isso, indicaria livros mais práticos ou histórias. — Em breve, farei um post com mais indicações.
Conquistar e Influenciar – Para se dar bem com pessoas, de Reinaldo Polito
– Esse tem uma linguagem bem clara e direta, e traz muitas simulações de situações, o que torna a compreensão bem mais simples. É menor também. Acredito que tudo isso pode motivar sua leitura ao começar.
– E deveria, ainda que você não seja um grande interessado em socializar, o livro traz interessantes perspectivas sobre a comunicação e as interações de forma geral, além de diversos pontos aos quais todos deveriam se atentar.
O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry
Nem preciso dizer, né? Um queridinho.
Mas, no auge dos meus 24 anos, rs, eu ainda não tinha lido. Confesso isso envergonhada. Mas é que, como já contei para vocês, embora desejasse, eu não era uma leitora assídua.
Eis que agora chegou o esperado momento. Mas ainda estou bem no começo.
O que ouvi dizer, é que ler esse livro em diferentes fases da vida, é receber e interpretar suas mensagens com um olhar diferente. Então estou animada com a experiência.